Topo

Fora! Por abandono de tratamento médico, Martinuccio sai da Ponte

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Lance, em São Paulo

19/01/2016 21h21

A tentativa de Martinuccio de retomar sua carreira com a camisa da Ponte Preta culminou em frustração nesta terça-feira (19). Exatos 20 dias após assinar contrato, o meia teve sua dispensa oficializada, segundo a Macaca, por abandonar o tratamento médico determinado pelo clube.

O jogador de 28 anos não atua desde o fim de 2014 devido a uma lesão nas tíbias. O médico da Ponte Preta, Roberto Nishimura, revelou que Martinuccio não aparece nas dependências do clube há uma semana:

"Oferecemos a ele o uso da estrutura do clube, e uma vez que ele se apresentasse apto e em níveis de qualidade aceitáveis, estaria tudo certo. No entanto, há uma semana, ele avisou informalmente um fisioterapeuta que iria procurar outra opinião e desde então não aparece no clube. É um direito dele, mas não abandonar o clube sem dar satisfações como ele fez".

Inicialmente, Martinuccio tinha contrato com a Ponte Preta apenas para a disputa do Paulistão. Porém, havia possibilidade de prorrogação do vínculo até o fim do ano. 

Nishimura detalhou a situação física com a qual o meia estava ao desembarcar no Moisés Lucarelli:

"Quando o Martinuccio chegou ao clube, nem completou a bateria de testes porque não conseguia correr. O problema que ele tinha de joelho era relativamente fácil de tratar, mas necessitava de tempo".

Em seguida, o médico revelou que a aprovação do contrato demandaria paciência:

"Com o que vimos, não tinha como aprovar para contrato, porque ele precisaria ainda fazer um tratamento para aliviar a dor e começar transição física, para depois treino, o que era até natural porque ele estava há sete meses sem entrar em campo".