Comissão fiscalizará estádios de Pernambuco permanentemente
A partir de fevereiro, todos os estádios de Pernambuco passarão por avaliações técnicas. A decisão foi tomada na última semana, em reunião do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, com a comissão especial que será responsável pela fiscalização permanente.
A equipe de fiscalização será formada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o Instituto Pernambucano de Avaliação e Perícia (Ipeape) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em parceria com a FPF.
O presidente Evandro Carvalho ressaltou a importância da parceria para o futebol do estado de Pernambuco.
- Temos trabalhado incansavelmente pelo futebol pernambucano. Desde que assumi a FPF várias ações foram realizadas em prol do futebol pernambucano e essa é mais uma - disse via assessoria, antes de completar:
- Essa comissão irá fazer manutenções periódicas nos estádios para manter a segurança do torcedor e, também, buscar alternativas com o uso de novas tecnologias como o reuso da água e energias renováveis para os estádios. Isso cria uma forma mais econômica para o clube trabalhar, além de ajudar na questão da sustentabilidade dos estádios - declarou o presidente da FPF.
O Campeonato Pernambucano já está em andamento. A rodada inicial da primeira foi no dia 10 de janeiro, com a participação de 12 clubes. De acordo com a nota pulgada pela FPF, todos os estádios utilizados no estadual já foram aprovados em vistorias técnicas realizadas em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.