Topo

Rogério Ceni completa 43 anos e ganha site especial do São Paulo

Site relembra trajetória de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo - Reprodução
Site relembra trajetória de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo Imagem: Reprodução

22/01/2016 10h06

Pela primeira vez desde 1991, Rogério Ceni não poderá comemorar seu aniversário servindo ao São Paulo. Mas nem por isso o dia em que o goleiro completa 43 anos de idade deixou de ser celebrado pelo clube paulista. Nesta sexta-feira, o clube lançou um site especial para relembrar os momentos mais marcantes dos 25 anos de carreira do maior goleiro-artilheiro do mundo.

O endereço para visitar o acervo reunido pelo departamento de comunicação e pelo arquivo histórico do São Paulo é www.prasemprem1to.com.br e foi feito em parceria com a agência Publihouse. O ponto de partida da produção é justamente o evento batizado de #PraSempreM1to, realizado em 11 de dezembro de 2015 para Ceni se despedir da torcida tricolor.

Os principais números da carreira do camisa 01 (aposentada pelo clube), vídeos da SPFCtv, eBooks da trajetória do ídolo e até mesmo uma playlist elaborada pelo ex-capitão estão entre as atrações do site. Versões em inglês e espanhol estão sendo produzidos e devem entrar no ar em breve. É possível ainda editar fotos com molduras para utilizar em avatares de redes sociais.

Ceni comemorou os últimos 24 de seus 43 anos de vida como jogador do São Paulo, mas agora dá lugar a Denis como titular da meta tricolor. O sucessor vestiu a camisa 1 pela primeira vez na última quarta-feira, durante o amistoso contra o Cerro Porteño (PAR), em Assunção. O número não era usado desde o primeiro semestre de 2007, quando Rogério passou a usar a camisa 01.

O maior goleiro-artilheiro do mundo, que marcou 131 gols na carreira, se aposentou no fim do ano passado enquanto se recuperava de lesão no tornozelo direito. Se a festa de despedida foi em 11 de dezembro, o último jogo oficial foi em 28 de outubro, quando o São Paulo perdeu por 3 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, na semifinal da Copa do Brasil.