Basquete: Corinthians arrasa rival e se mantém na ponta da LBF
Dois jogos ocorreram nesta sexta-feira pela Liga de Basquete Feminino (LBF) e eles envolveram os líderes e maiores favoritos da competição contra os dois lanternas. Em Americana, o Corinthians/Americana teve fácil vitória por 82 a 59 sobre o Presidente Venceslau (zero vitória e 6 derrotas). Em Recife, no Ginásio Wilson Campos, as pernambucanas do América - ainda sem a pivô Érika - conseguiram triunfo de 72 a 55 sobre o Maranhão, que também perdeu seus seis jogos até aqui.
Corinthians e América lideram a fase de classificação, com 7 vitórias e 1 derrota, mas os paulistas estão na frente nos quesitos de desempate. As equipes se enfrentarão duas vezes seguidas, nos dia 4 e 5 de fevereiro, ambos os jogos em Recife. Vale lembrar que Timão e América perderam apenas para o Sampaio Basquete - terceiro colocado com 6v e 2d.
No triunfo do Corinthians/Americana, quem mais se destacou foi Gil, com 14 pontos e quatro rebotes.
- Conseguimos impor nosso ritmo. Agora temos um duelo complicado, direto pela liderança, é temos de treinar e seguir evoluindo. Vamos crescer ainda mais no torneio, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
Em Pernambuco, o América obteve seu sexto triunfo seguido sem sustos, pois logo se impôs, abrindo vantagem confortável nos primeiros minutos e mantendo a diferença até o fim. A pivô Kelly foi o nome da partida, com 17 pontos e nove rebotes.
No primeiro clássico diante do Corinthians, no dia 4, Kelly provavelmente terá como companheira a experiente Érika, que finalmente deverá fazer a sua estreia pela equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.