Topo

Rubén Magnano se encontra com atletas da Seleção nos Estados Unidos

26/01/2016 14h36

A falta de minutos dos atletas brasileiros nessa temporada da NBA pode ser uma preocupação para a Seleção Brasileira, a menos de sete meses do início da Olimpíada do Rio de Janeiro. Talvez por isso dois jogadores tenham recebido uma visita especial: a do treinador da equipe, Rubén Magnano.

O argentino esteve na última quinta-feira com Anderson Varejão, ala/pivô do Cleveland Cavaliers e, na segunda-feira, visitou Nenê, pivô do Washington Wizards.

O primeiro vem tendo sua temporada mais apagada desde que entrou na NBA, em 2004. Fora dos planos do, agora, ex-técnico do Cleveland, David Blatt, Varejão tem média de apenas nove minutos em quadra pelo time. Além disso, suas médias de 2,3 pontos por jogo, 2,7 rebotes e 0,7 assistências são suas menores na liga desde a estreia.

Nenê, por sua vez, segue sendo um dos pilares da equipe da capital americana. Mesmo ficando um tempo afastado por uma lesão, tem médias de 18 minutos por jogo na temporada, além de 8,3 pontos, 4,5 rebotes e 1,7 assistências.

A pulgação da visita foi feita pela Confederação Brasileira de Basquete, que não confirmou se Magnano também esteve com os outros brasileiros da NBA: Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Raulzinho Neto (Utah Jazz), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Lucas Bebê e Bruno Caboclo (Toronto Raptors), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), e Cristiano Felício (Chicago Bulls).