Volante Washington comenta ascensão do Brasil de Pelotas
Há três anos e meio defendendo o Brasil de Pelotas, o volante Washington é um dos poucos jogadores do elenco atual que conquistou o título da segunda pisão gaúcha em 2013 com a camisa do clube. De lá pra cá, a equipe vem se mantendo na elite do estado, sagrando-se inclusive bicampeã do torneio do interior em 2014 e 2015. Na última edição do Gauchão, uma honrosa terceira colocação. Nacionalmente, a agremiação também evoluiu de maneira considerável, pulando da Série D para a segunda pisão do Campeonato Brasileiro em apenas dois anos. Washington falou sobre a satisfação de fazer parte do processo de crescimento do clube desde o seu início.
- A minha felicidade em fazer parte desse processo é realmente muito grande. Quando cheguei ao clube estávamos na Série D do Campeonato Brasileiro e na segunda pisão estadual. De lá pra cá conseguimos devolver o Brasil à elite gaúcha e o pusemos na Série B do Brasileirão. Foram dois acessos nacionais consecutivos, um estadual, além de duas taças do Interior. Certamente esses resultados não são obras do acaso, e sim consequência de um trabalho sério que está sendo feito aqui. Neste ano vamos lutar por mais uma boa colocação no Campeonato Gaúcho e também em obter uma participação destacada no Brasileiro. Acreditamos piamente que temos condições para isso - falou o atleta.
E para seguir fazendo bonito, o Brasil tratou de se reforçar para a nova temporada. Segundo Washington, a chegada de atletas de bom nível era fundamental para o time de Pelotas ter um bom desempenho nas competições que for disputar em 2016.
- Se a Série C é um torneio duro e disputado como sentimos na pele, a pisão que está logo acima dela tem sem dúvida um nível ainda melhor. Nosso elenco é de qualidade, com jogadores experientes, mas seria fundamental para o Brasil fortalecer o seu grupo para 2016 e isso aconteceu. Desta forma, seremos mais uma vez um obstáculo dificílimo para qualquer equipe - encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.