Para findar jejum, Grêmio estreia no Gauchão contra o Brasil de Pelotas
Findar um jejum que vem desde 2010 e, ao mesmo tempo, evitar que o rival conquiste o hexacampeonato. O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho deste ano ciente da responsabilidade de voltar a ser campeão. O primeiro adversário é o Brasil de Pelotas, que inicia a temporada do retorno à Série B do Brasileiro. O duelo de mando de campo do Xavante será às 17h deste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul. O site do LANCE! acompanhará o duelo em tempo real.
O técnico Roger Machado optou por preserva seus titulares na rodada inaugural da Copa Sul-Minas-Rio diante do Avaí, na última quinta, para ter força máxima diante do Brasil. A única baixa será o meia-atacante Giuliano, lesionado. A tendência é que o volante Edinho, seja titular, o que fará Maicon ter mais liberdade para auxiliar na criação.
Um dos trunfos do Tricolor será o atacante Éverton, muito elogiado por Roger Machado desde a pré-temporada. Ele ressaltou que a expectativa é por dificuldades diante do Brasil.
- O Brasil é um time que vem junto há bastante tempo, é forte, apesar de não estar jogando em casa. Sabemos da dificuldade que teremos - disse o jogador, que exaltou as orientações que tem recebido de Roger:
- Ele fala que temos obrigação de buscar uma jogada inpidual no lado do campo. Acho que comecei a saber o momento certo de fazer coisas como dar o passe ou uma jogada de efeito.
MOTIVAÇÃO DE SOBRA NO BRASIL DE PELOTAS
O Brasil de Pelotas disputava a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, a Segundona, em 2013. Três anos depois, o Xavante inicia a temporada como o atual bicampeão do Interior e um dos 20 times da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram três acessos desde então para o Xavante.
A tendência é que o time de Pelotas inicie o Gauchão com a base do time que atuou na pré-temporada. Foram cinco jogos, sendo quatro empates e uma derrota contra adversários do Gauchão. O duelo deste domingo não acontecerá no Bento Freitas por conta de punição imposta pelo STJD. Depois, o Xavante atuará em seu estádio, que vem sendo modernizado.
Entre os principais destaques do Brasil estão o goleiro Eduardo Martini, o zagueiro Teco, ambos com passagens pelo Grêmio, Diogo Oliveira e Nena. O técnico Rogério Zimmermann, símbolo da reconstrução do Xavante, comanda o time desde maio de 2012.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X GRÊMIO
Local: Centenário, Caxias do SUl (RS)
Data-hora: 31/1/2016 - 17h
Árbitro: Rafael da Silva Alves (RS)
Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues dos Santos (RS) e Marcos Vinícius Gonçalves dos Santos (RS)
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés e Diogo Oliveira; Cleverson e Nena - Técnico: Rogério Zimmermann.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Maicon, Douglas e Éverton; Luan - Técnico: Roger Machado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.