Na reserva do Flu, zagueiro Gum tem conversa com técnico Eduardo Baptista
Sem saber se seguiria no Fluminense e envolvido em algumas especulações, Gum começou a temporada como titular do clube. Mas, com a regularização dos reforços da equipe, o zagueiro perdeu espaço e, já na goleada sobre o Bonsucesso, por 4 a 0, ficou no banco de reservas.
Naquele confronto, a zaga escolhida por Eduardo Baptista foi composta pelo estreante Renato Chaves, que se lesionou durante o jogo, e Marlon, recuperado de infecção urinária. Por tomar uma decisão desfavorável ao experiente atleta, o treinador entendeu que precisava conversar com o camisa 3.
"Procuro sempre ter uma conversa. Quando você tira um atleta que vem de uma sequência, e, especialmente com o caráter do Gum, você tem que explicar os motivos. Sentei com ele e expliquei. O Nogueira vem muito bem. Estamos com zagueiros de alta qualidade. O próprio Renato (Chaves) foi muito bem, mas se lesionou", disse.
Baptista terá Diego Souza contra o Madureira, nesta quinta-feira, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé. Regularizado, ele fará sua reestreia no time após dez anos. Mesmo que não consiga ir até o fim da partida, o meia terá participação importante no Flu.
"Na parte física crua está bem. Eu peço principalmente para os jogadores de meio de campo: 'não precisa jogar 90 minutos; jogue intensamente 60, 70'", frisou Baptista, que explicou o fato de optar por um treino mais leve nesta quarta.
"A gente sempre procura trabalhar. E hoje alguns reclamaram de cansaço. É um grupo que não pede à toa. Achei prudente ter um treino mais tranquilo", afirmou.
O Fluminense deve ir a campo para o confronto contra o Tricolor Suburbano com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovannni; Pierre, Cícero, Danielzinho, Gustavo Scarpa e Diego Souza; Fred.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.