A pedido do MP da Paraíba, CBF proíbe torcida do Sport no Almeidão
A partida entre Botafogo-PB e Sport, na estreia dos times na Copa do Nordeste, neste domingo (14), terá apenas a torcida do time paraibano no Almeidão. A decisão foi divulgada na noite da última sexta pela CBF, que atendeu à recomendação do Ministério Público da Paraíba.
O pedido foi feito pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. A medida foi tomada tendo em vista que o Estádio Almeidão não se encontra em condições de acomodar as torcidas de ambos os clubes devido a obras no entorno do local para a construção de um viaduto, segundo o órgão do Ministério Público.
Um fato que deve ter contribuído com a decisão é que as torcidas do Botafogo e do Sport já protagonizaram cenas de violência há pouco mais de dois anos, também pela Copa do Nordeste. Além disso, com as obras, há apenas um portão disponível no estádio para a entrada das duas torcidas, o que poderia agravar a situação. As autoridades também temiam que os entulhos no local servissem de armas nas mãos de vândalos.
Por motivos de segurança, apenas nove mil ingressos serão vendidos para a partida. Sport e Botafogo-PB estão no Grupo D da competição ao lado de Fortaleza e River-PI.
Em seguida, a diretoria do Sport criticou a "desorganização do futebol brasileiro" e recomentou que, mesmo em caso de nova mudança judicial antes da partida, que a torcida do rubro-negra não apareça no estádio.
"Involuntariamente, portanto, a determinação protege o torcedor do Sport, recomendando a direção do clube que nenhum torcedor compareça, para evitar riscos a sua integridade física. E, mesmo que a presença da torcida rubro-negra venha a ser liberada, a posição do Sport continuará a mesma, visando a segurança e o bem estar de seus torcedores", informou em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.