Com retrospecto invejável no Raulino, Botafogo enfrenta o Resende
Se há um estádio fora da cidade do Rio de Janeiro que o Botafogo pode se considerar em casa, sem dúvidas é o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Local onde o Glorioso defende neste sábado, às 19h30, um retrospecto invejável enfrentando o Resende, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Atuando na Cidade do Aço, o Botafogo alcançou a incrível marca de ser derrotado apenas duas vezes em um período de dez anos. Neste período, o Glorioso conquistou 17 vitórias e 5 empates. O último revés do Alvinegro, no Raulino de Oliveira, foi há dois. Na ocasião, a equipe de General Severiano perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR, em válido pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Botafogo só havia sido derrotado em 2006, pelo Volta Redonda, por 3 a 2.
O retrospecto positivo do Botafogo no estádio é marcado inclusive pela conquista de um título estadual. Em 2013 com a interdição do estádio Nilton Santos e com o Maracanã entregue para a realização da Copa das Confederações, o Raulino de Oliveira foi o palco da decisão do Campeonato Carioca. Depois de três anos de jejum, o Botafogo venceu o Fluminense com um gol marcado pelo atacante Rafael Marques e levantou a taça.
Quando o assunto é gols a equipe alvinegra também tem um excelente retrospecto no Estádio da Cidadania. Nos jogos que disputou em Volta Redonda, o time alvinegro balançou as redes 42 vezes e contra apenas 16 gols sofridos.
Invicto contra o Resende
Contra o Resende o Botafogo também tem um bom desempenho em confrontos no Raulino de Oliveira.
Em dois jogos no estádio, o time alvinegro conquistou uma vitória e um empate. Marcando seis gols e sofrendo apenas um.
Num retrospecto geral, o Glorioso também leva vantagem sobre o time do Sul-Fluminense. Em dez jogos pelo Campeonato Carioca, o Alvinegro está invicto, vencendo o Resende em oito oportunidades e empatando em apenas duas. Em número de gols o Botafogo dá um show ao balançar a rede 31 vezes e sofrer apenas sete gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.