Douglas herda vaga de Fred e Flu deve mudar formação contra o Cruzeiro
Eduardo Baptista deve mudar o esquema de jogo do Fluminense para o confronto com o Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela segunda rodada da Primeira Liga. No treino desta terça, ele optou por colocar o volante Douglas na vaga de Fred. O atacante terá de cumprir cinco jogos de suspensão no torneio, devido ao soco no lateral Léo, do Atlético-PR, que também rendeu gancho ao rival.
Com a novidade, Baptista alterou também a formação do time. O treinador testou um sistema com duas linhas de quatro atletas e dois atacantes, adiantando os meias Cícero e Diego Souza. Assim, a equipe escalada na última atividade antes da partida em Minas Gerais teve: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Cícero e Diego Souza. Durante o rápido coletivo que foi disputado em todo o gramado, Eduardo Baptista fez várias pausas para corrigir e orientar os jogadores.
Fora do duelo com a Raposa, Fred participou do início do trabalho e deu sequência à atividade na academia. Já o meia Gerson, que levou uma pancada no joelho esquerdo na segunda-feira, esteve em campo, mas não conseguiu treinar. Ele segue com fortes dores e vai tratar o problema, ficando de fora da viagem para Belo Horizonte.
Derrotado na estreia pelo Atlético-PR, em Volta Redonda, o Tricolor ocupa a última colocação do Grupo C da Sul-Minas-Rio. O Cruzeiro, por sua vez, iniciou a campanha empatando com o Criciúma, fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.