Ídolo ucraniano, Shevchenko assume cargo na comissão técnica da seleção
Um dos maiores jogadores da história da Ucrânia, Andriy Shevchenko assumiu nesta terça-feira o cargo de auxiliar técnico na seleção. O ex-atacante do Milan vai herdar o lugar Olexandr Zavarov para auxiliar o grupo na disputa da Eurocopa de 2016, na França. O técnico da equipe, Mykhaylo Fomenko, foi o responsável por confirmar Shev em seu novo posto, segundo a agência de notícias "Reuters".
O ex-jogador poderia ter assumido como técnico da Ucrânia em 2012, mas preferiu recusar a proposta por acreditar não ter qualificação necessária para o cargo. Três anos depois, ele se formou no programa de treinadores da Uefa, garantindo, assim, a possibilidade de trabalhar na comissão técnica.
- Depois de quase quatro anos em férias, eu estou voltando para o grande futebol como treinador. Eu trabalhei com grandes treinadores como Valery Lobanovskyi, Carlo Ancelotti e Jose Mourinho e tive uma grande experiência - disse Shevchenko, que atuou por Dínamo de Kiev, Milan e Chelsea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.