Atlético-MG supera altitude e vence Melgar de virada na estreia
O Atlético-MG começou com o pé direito sua caminhada na Libertadores-2016. Fora de casa, o Galo foi superior em grande parte do duelo contra o Melgar e venceu, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira. Rafael Carioca e Patric, com dois belos gols, garantiram o triunfo brasileiro. Omar Fernández descontou.
Com o resultado, o Atlético-MG conquista os três primeiros pontos no Grupo 5. Na próxima quarta-feira, o Galo fará seu primeiro jogo em casa diante do Independiente del Valle. O Melgar atua no mesmo dia, fora de casa, contra a equipe do Colo-Colo.
O JOGO
O Atlético-MG começou o jogo impondo o ritmo de jogo. Aproveitando um meio de campo rápido com as presenças de Luan, Patric e Hyuri, o Galo criou volume ofensivo desde os primeiros minutos. Mais cauteloso, até por saber a superioridade do adversário, o Melgar investia nas subidas em contra-ataque para supreender o Galo.
Na única desatenção do sistema defensivo atleticano, os peruanos abriram o placar com Omar Fernández. O Atlético-MG demorou alguns minutos para se recuperar do golpe. Mais precisamente sete minutos. Foi o tempo para o Galo retomar as ações e empatar a partida em um golaço de Rafael Carioca, que acertou um chute longo de fora da área.
Com a igualdade no placar, a equipe brasileira foi aproveitando os espaços oferecidos pela defesa peruana. Boas oportunidades foram criadas e já perto do intervalo o Galo merecia a virada. E ela veio em um grande passe de Luan para Patric, que teve tranquilidade para tirar o goleiro Ferreyra da jogada e fazer o segundo do Atlético-MG na partida.
A segunda etapa começou com as duas equipes fazendo um jogo mais brigado. Muitas disputas de bola mais ríspidas, faltas, reclamações. Apesar de um ensaio de pressão, o Melgar não assustou e o Atlético-MG seguiu controlando as ações do confronto.
Os contra-ataques, aproveitando a velocidade do setor ofensivo, passou a ser a arma do Galo. Em um deles, Lucas Pratto recebeu na entrada da área e chutou. A bola explodiu no travessão do goleiro Ferreyra. No entanto, com o passar do tempo os donos da casa passaram a ir para a base do abafa. Quina obrigou Victor a fazer boa defesa.
O Melgar passou a gostar da partida. A parte final da partida o gás dos jogadores do Atlético acabou. Os donos da casa tentaram de todas as maneiras o empate, mas a noite era do Galo, que começou sua caminhada na Libertadores com um importante resultado.
FICHA TÉCNICA
MELGAR (PER) 1 x 2 ATLÉTICO-MG
Data-Hora: 17-02-16 - 21h45 (de Brasília)
Estádio: Mariano Melgar, em Arequipa (PER)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Leon (COL)
Cartões amarelos: Santamaría e Quina (MEL); Hyuri e Leandro Donizete (ATL)
Cartões vermelhos:
Gols: Omar Fernández - 13'/1ºT (1-0), Rafael Carioca - 20'/1ºT (1-1), Patric - 38'/1ºT (1-2)
MELGAR: Ferreyra, Juan Bolaños, Villamarín, Alex Arias (Alexander Sanchez - 16'/2ºT) e Arismendi; Leudo, Santamaría (Estrada - intervalo), Omar Fernández e Quina; Zuñiga (José Fernández - 29'/2ºT) e Cueta. Técnico: Juan Reynoso
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca (Eduardo - 39'/2ºT); Patric, Luan (Dodô - 46'/2ºT), Hyuri (Lucas Cândido - 26'/2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.