Topo

Juíza volta a permitir contato direto entre Benzema e Valbuena

CHARLES PLATIAU/REUTERS
Imagem: CHARLES PLATIAU/REUTERS

18/02/2016 16h00

O técnico Didier Deschamps poderá convocar novamente o atacante Benzema para a seleção francesa. Isso porque a juíza Nathalie Boutard suspendeu a restrição judicial que impedia o jogador do Real Madrid de ter contato direto com o meia Valbuena, do Lyon. Por isso, a federação local deixava fora da lista dos jogos o centroavante. No entanto, segundo a agência "EFE", o Ministério Público do país entrou com recurso contra a decisão da magistrada.

Até que o recurso seja julgado, Benzema deverá manter distância de Valbuena. Contudo, a decisão da juíza vale apenas com relação ao jogador do Lyon. Os outros envolvidos no suposto caso de chantagem ao meia deverão ficar longe do atacante, independente do resultado do julgamento.

O presidente da federação francesa, Noel Le Graet, decidiu afastar Benzema da seleção no fim de 2015, quando o caso veio a público. O atacante do Real só poderia retornar aos Bleus após o fim da polêmica.

Tudo começou quando Valbuena esqueceu o celular, e lá continha um vídeo de conteúdo íntimo. Benzema ficou com a posse do material e chantageou e extorquiu o companheiro para que pagasse um valor para que não publicasse. O atacante chegou a falar que não fez isso diretamente, mas que intermediou o contato para um amigo.