Topo

LIGA EUROPA: Lazio segura Galatasaray com empate na Turquia

18/02/2016 20h09

O Galatasaray bem que tentou fazer o dever de casa nesta quinta-feira no jogo de ida do primeiro mata-mata da fase final da Liga Europa. No entanto, os turcos acabaram empatando com a Lazio em 1 a 1, resultado ruim pelo fato de terem levado um gol em seus domínios.

Com casa cheia, o Galatasaray partiu para cima da Lazio desde os primeiros minutos. E abriu o placar logo aos 12 minutos com Sarioglu. A Lazio, contudo, conseguiu aos poucos equilibrar as ações e chegou ao empate ainda na etapa inicial com Milinkovic-Savic, de cabeça, após cobrança de falta.

Na etapa final, o Galatasaray se lançou ao ataque na tentativa de vencer o jogo. Com o empate com gols na casa do adversário, a Lazio se segurou mais na defesa, mas levou algum perigo nos contra-ataques. No fim, os italianos deixaram o campo mais satisfeitos.

Agora, a Lazio decidirá a vaga para as oitavas de final da Liga Europa em casa podendo empatar sem gols. O Galatasaray precisa de empate pelo placar de 2 a 2 ou por mais gols. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para a prorrogação. Quem vencer, se garante.

NA ALEMANHA NADA DE GOLS

O Liverpool foi até a Alemanha encarar o Augsburg. No confronto sobraram cartões amarelos e faltaram gols. Com isso, o empate em 0 a 0 deixa a vaga no confronto totalmente aberta para o jogo de volta, na próxima quinta-feira, na Inglaterra. Quem vencer avança, mas vale lembrar que qualquer empate com gols será favorável aos alemães.

Na França, o Olympique de Marselha foi surpreendido pelo Athletic Bilbao por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Aduriz no segundo tempo. Agora, os espanhóis precisam de qualquer empate em casa para conseguir a classificação. Para os franceses, triunfo por dois ou mais gols de diferença é o que interessa. Vencer por um gol de diferença poderá também classificar o visitante, desde que seja por um placar a partir de 2 a 1.

Por fim, o Sparta Praga fez sua parte em seus domínios e venceu o Krasnodar pelo placar de 1 a 0. O gol marcado por Lukas Julis no segundo tempo garantiu aos tchecos a vantagem do empate no jogo de volta na Rússia.