Flamengo arrasa o Vitória e consegue a maior goleada da NBB-2015/16
O Flamengo retomou a liderança do NBB 2015/2016. Neste sábado, atuando em casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, o tricampeão brasileiro arrasou o Vitória 101 a 53. Trata-se da maior goleada da atual temporada. Antes, a maior diferença era da vitória do Fla sobre o Caxias (93 a 61) Com 17 vitórias e quatro derrotas, o Flamengo ultrapassou o Bauru, que tem a mesma campanha dos cariocas, mas perde no confronto direto.
O jogo coletivo foi o trunfo do Flamengo. Cinco jogadores fizeram dez ou mais pontos. Os cestinhas foram Marcelinho (18 pontos) e Olivinha (16) este último ainda pegou 11 rebotes. Foi a 91ª vez em oito edições da competição que Olivinha atingiu um duplo-duplo (é o top 1). O armador Rafael Luz também foi um dos destaques.
- Entramos em quadra com muita confiança. Conversamos muito depois da derrota para o Solar Cearense e hoje entramos em quadra focados em dar nosso máximo. Nossa defesa já vinha boa e hoje funcionou muito bem também. Mas não há como negar tivemos um grande aproveitamento ofensivo e por isso essa diferença tão grande no placar, disse Luz, que deixou a quadra com nove assistências.
O Flamengo agora voltará suas atenções para as disputas da Liga das Américas. Em Barquesimeto, na Venezuela, entre os dias 26 e 28. O Mengo integra o Grupo F, ao lado do Brasília, Correcaminos (PAN) e Guaros de Lara (VEN) e tentará uma vaga no Final Four do torneio continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.