Vôlei de Praia: No segundo torneio da dupla, Juliana e Taiana garantem o título
Neste domingo, a dupla Juliana/Taiana contou com grande apoio da torcida, em Natal (RN), para vencer Rebecca/Neide (CE/AL) de virada por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/10), no Open do Circuito Brasileiro 2015/2016, e garantir o ouro no torneio, que ainda teve Maria Elisa/Lili (PE/ES) assegurando o bronze.
Para Juliana, a conquista foi especial. A atleta viveu por 13 anos em Natal e a identificação com o ambiente e o público local ficou óbvia quando a bloqueadora chegou para a disputa final enrolada na bandeira do Rio Grande do Norte.
- Jogar em Natal é sempre especial. A primeira vez foi em 2005 e eu fui campeã, depois voltei em 2014 e fui vice. A galera aqui vibrou muito em todos os jogos que fiz, mesmo quando era o último do dia eles ficaram até o final, foi lindo. Quem viu aqui, viu um grande jogo, foi muito bacana e só dá gás para o nosso futuro - contou Juliana, que junto com Taiana chegaram ao primeiro título logo no segundo torneio que disputaram.
Taiana, por sua vez, confessou o alívio de contar com a torcida a favor em Natal, já que na outra vez que as duas estiveram na final na capital potiguar, defendiam lados opostos.
- A energia aqui é muito boa. Esse ano tive a torcida a meu favor, da outra vez joguei contra a Juliana e tive que enfrentar a pressão. Estou muito feliz. Contente com tudo que estamos fazendo, ainda temos muito o que melhorar como time, mas estamos no caminho certo e este resultado nos motiva ainda mais - afirmou Taiana.
A liderança do torneio feminino - até o início da etapa de Natal - é de Larissa/Talita (PA/AL), que soma 2.320 pontos. Na sequência estão Duda/Elize Maia(SE/ES), com 1.160 pontos.
O Circuito Open segue com mais uma etapa após Natal (RN): Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.