Em Turim, Juventus e Bayern começam duelo emblemático
O melhor da Alemanha contra o "dono" da Itália nos últimos anos. Só por esse fator o duelo entre Juventus e Bayern de Munique, nesta terça-feira, em Turim, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões já seria considerado um prato cheio para o amante do futebol. No entanto, o encontro entre as potências europeias tem outros ingredientes para apimentar ainda mais essa disputa por um lugar entre os oito melhores da Europa.
O primeiro ponto está no banco de reservas bávaro. Treinador do City na próxima temporada, Guardiola terá a última oportunidade para conquistar o título continental pelo Bayern. Por isso, uma queda diante da Juventus pode significar o fracasso no principal objetivo do espanhol em sua passagem pela Alemanha.
Por outro lado, o encontro com a Juventus traz boas lembranças. Afinal, na última vez que cruzou com os italianos na competição (quartas de final na temporada 2012/2013), o Bayern não só avançou como conquistou a Liga dos Campeões naquela oportunidade. Portanto, para a Velha Senhora, o encontro pode ser considerado como uma revanche.
Para seguir com o sonho de se despedir do Bayern em grande estilo, Guardiola terá que tirar um coelho da cartola. Isso porque o treinador tem uma série de desfalques defensivos, o que fará com que atue nesta terça-feira, fora de casa, sem nenhum zagueiro de origem.
"Não teremos zagueiros. Teremos que atacar com inteligência e evitar ceder espaços no setor onde justamente faz da Juventus um dos times mais perigosos da Europa. Com Bonucci, Barzagli, Khedira e Pogba ele são fortes. Nosso homem referência na zaga será Kimmich (volante)", declarou.
No lado da Juventus, muito respeito diante do poderoso adversário. A Velha Senhora não tem muitos problemas por conta de lesão. Mesmo atuando em casa, o técnico Allegri sabe que terá que tomar todo o cuidado. E não descarta que um empate sem gols seria um bom resultado.
"Mesmo com problemas, o Bayern tem uma forma de jogar e duvido que vão modificar nesta partida. Nós temos um bom plano defensivo, mas precisamos também fazer uma pressão e ter posse de bola. Assim creio que estaremos no mesmo nível técnico e tático deles", analisou.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS X BAYERN DE MUNIQUE
Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)
Data-Hora: 22/2/2016 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ENG)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ENG) e Stephen Child (ENG)
JUVENTUS: JBuffon, Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci e Evra; Khedira, Marchisio, Pogba e Cuadrado; Mandzukic e Dybala - Técnico: Massimiliano Allegri.
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat; Alons, Thiago Alcântara, Robben e Douglas Costa; Müller e Lewandowski - Técnico: Pep Guardiola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.