Santos contrata Brunoro, ex-Palmeiras, para cuidar de planejamento
O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação da empresa Brunoro Sports & Marketing para cuidar do planejamento estratégico do clube, uma obrigação estatutária, que envolve o a organização de todos os setores do Peixe e ação em que a diretoria estava tendo dificuldades para executar.
O diretor-presidente da empresa é José Carlos Brunoro, ex-diretor-executivo do Palmeiras entre 2013 e 2014, além de uma passagem pelo Verdão na década de 90.
Como é um serviço terceirizado, Brunoro não ficará na Vila Belmiro, e sim em seu escritório, em São Paulo, e desenvolverá a função junto de funcionários de sua empresa, segundo informa o próprio Santos.
"O Santos está entendendo a importância desse tipo de trabalho. O clube sai na frente. A empresa irá prestar esse serviço e durante três meses será feito um mapeamento de todas as áreas do clube. Depois será entregue um relatório para as gerências", afirmou Brunoro.
Brunoro deixou o Palmeiras no fim de 2014, junto do técnico Dorival Júnior. Lá, ele ficou marcado pela ida de Barcos, um dos principais jogadores do Verdão na época, para o Grêmio, em troca de alguns jogadores. Ele foi responsável pela contratação do lateral Weldinho, ex-Corinthians, e trabalhou na montagem dos elencos do início da gestão Paulo Nobre.
Mesmo com o histórico no rival, o presidente Modesto Roma Júnior não teme resistência interna à contratação da empresa, já que Brunoro não será responsável por contratar jogadores e sim em cuidar de diversas áreas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.