Vôlei de Praia: Brasileiras estreiam com vitória no Open de Maceió
O início da corrida brasileira pelo ouro no vôlei de praia no torneio feminino Open de Maceió trouxe um resultado para lá de otimista. Nas partidas realizadas nesta quarta-feira, cinco das sete duplas nacionais levaram a melhor sobre suas respectivas rivais. O destaque foi para as atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), que venceram por 21/8 e 21/15 as argentinas Zonta e Benet.
Aos olhos de Ágatha, nem mesmo a falta de ritmo atrapalhou a dupla:
- Eu a Bárbara nunca ficamos tanto tempo sem jogar. Nossa última competição terminou no dia 15 de novembro. Apesar de nossa preparação seja visando os Jogos Olímpicos, chegamos aqui com muita vontade de jogar, depois de três meses sem ter aquela adrenalina do jogo, estávamos sentindo falta. Estamos muito motivadas. Maceió só traz coisas boas para nós, achamos que é uma das praias mais bonitas do Brasil. Nos sentimos muito bem.
Larissa/Talita (PA/AL) superaram as venezuelanas Pazo/Agudo por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/14. Campeãs da etapa de Natal, Juliana e Taiana (CE) bateram as austríacas Schwiger/Hansel (AUT) em dois sets (21/11 e 21/13), e Lili e Maria Elisa (ES/PE) venceram as finlandesas Lehtonen/Lahti por 2 sets a zero (21/19 e 21/16).
Duda e Elize Maia (SE/ES) despacharam as espanholas Duda e Elize Maia (SE/ES) pelo mesmo placar, de 21 a 18. Já Rachel e Angela (RJ/DF) caíram por 2 sets a zero para as alemãs Ludwig/Walkenhorst (21/17 e 21/19), e Val/Josi perderam pelo mesmo placar para as holandesas Meppelink/Van Iersel (21/16 e 21/14).
A competição segue nesta quinta-feira, com mais duas rodadas, a partir das 8h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.