Cuca, Levir e Oswaldo: Flu estuda nomes para cargo de treinador
Cuca, Levir Culpi e Oswaldo de Oliveira. Estes são os nomes que aparecem como favoritos a assumir o cargo de técnico do Fluminense, vago após a demissão de Eduardo Baptista nesta quinta-feira. Porém, apenas o primeiro já recebeu um contato, por meio de seu empresário, Eduardo Uram.
Enquanto não define o novo treinador, o Fluminense terá seus treinos dirigidos pelo auxiliar Marcão, que jogou no Tricolor no final dos anos 1990 e início da década de 2000. Quarta-feira, a equipe mede forças com o Friburguense, às 21h45, no Eduardo Guinle, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. A tendência é que, até lá, o cargo já esteja ocupado por Cuca, Levir, Oswaldo ou outro treinador.
Cuca - Em 2009, o Tricolor chegou a ter 99% de chances de cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Cuca livrou o time da queda com uma arrancada histórica. Sem trabalhar desde o ano passado, quando deixou o futebol chinês (Shandong Luneng), o treinador de 52 anos acumula passagens por clubes como Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, São Paulo, Coritiba e Grêmio.
Levir Culpi - Ainda não foi contactado pela diretoria do Tricolor, mas é um dos principais nomes disponíveis no mercado. Tem 62 anos e vem de um trabalho respeitável no Atlético-MG, onde conquistou a Copa do Brasil de 2014 e o vice-campeonato do Brasileiro-2015. O entrave para a vinda do ex-atleticano - que também trabalhou em outros grandes clubes do Brasil, no Japão e na Arábia Saudita - é o mesmo com relação ao citado anteriormente: o valor "salgado" do salário.
Oswaldo de Oliveira - É o mais velho do trio, com 65 anos. Deixou o Flamengo ainda em 2015, após alternar entre longas sequências de vitórias e derrotas. Antes, na mesma temporada, ele comandou o Palmeiras. No Rio, já esteve nos quatro grandes clubes, além de outros brasileiros. Também trabalhou no Japão e nos Emirados Árabes Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.