Fifa: Infantino vence, mas não obtém maioria e eleição vai para o 2º turno
A Eleição para a presidência da Fifa irá para o segundo turno. No primeiro, o candidato da Uefa, o suíço Gianni Infantino terminou na frente, com 88 votos, seguido do Xeque Salman Khalifa, candidato mais próximo da situação (Joseph Blatter) com 85 votos. O príncipe Ali confirmou ter algum apoio com os membros do Oeste da Ásia e obteve 27. Jérôme Champagne fechou com sete votos.
O segundo turno contará com os quatro candidatos. São 207 votos em jogo (as federações de Kuwait e Indonésia estão suspensas) e quem obtiver 104 votos será o novo presidente. Caso ninguém consiga a maioria, o último colocado será eliminado e os três primeiros vão para novo round.
Como a disputa está equilibrada, os votos de Ali e Champgane decidirão. O francês Champagne provavelmente apoiará Salman, pois também é um candidato muito próximo da atual situação da Uefa. Já o príncipe Ali pode cerrar fileiras com Infantino, mas não se sabe se os seus votos (que provavelmente vieram o Oeste da Ásia, onde ele preside a federação e de alguns países do Norte da África) migrarão na totalidade para o secretário-geral da Uefa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.