VISÃO DA RODADA: Clássico equilibrado e Flamengo encaixado
O Botafogo vai, aos poucos, perdendo o rótulo de patinho feio entre os quatro grandes do Rio. O Alvinegro está longe de ter um elenco dos sonhos da torcida (precisa de bons reforços para não passar sufoco no Brasileiro). No entanto, o time de Ricardo Gomes segue conseguindo resultados bem animadores para o cenário inicial pensado por todos.
Neste domingo o Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento. Contudo, fez um clássico equilibrado diante do Vasco, atual campeão carioca e equipe com maior entrosamento entre os candidatos ao título. O empate, com o golaço do zagueiro Emerson no fim, foi um prêmio para a justiça da partida. Afinal, os dois times estiveram longe de fazer um duelo vistoso. Porém, lutaram durante os 90 minutos pelo triunfo, com chances de gols para ambos os lados.
O Vasco acumula o segundo empate seguido e Jorginho já precisa repensar algumas situações. Pressionado pelo jovem time do Botafogo, teve problemas com a saída de bola. Jorge Henrique e Julio dos Santos destoam dos demais no quesito regularidade. Foi arriscado escalar Rodrigo, que não repetiu boas atuações por conta do ombro machucado.
Em Volta Redonda, o Flamengo deu sinais claros que Muricy Ramalho achou o time ideal para o esquema 4-3-3. Mesmo diante de um frágil Resende e com dois gols nos cinco minutos iniciais, o Rubro-Negro mostrou boas trocas de passe e jogadas em velocidade.
Mancuello dita o ritmo do meio de campo com ótimos lançamentos e precisão na bola parada. Portanto, é para ficar preocupado dependendo do tamanho da lesão. Se Muricy acertar enfim a defesa, a torcida pode esperar uma equipe cada vez mais regular em campo.
E o Fluminense? Só entra em campo na quarta-feira. Mas fará isso com uma pressão "menor". Afinal, mesmo em crise e precisando vencer o Friburguense fora de casa, o Tricolor foi ajudado na rodada pelos resultados. A vitória do América foi o principal deles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.