No mercado: Renê Júnior rescinde com equipe treinada por Felipão
A história de sucesso de Renê Júnior com o Guangzhou Evergrande chegou ao fim. O volante, que se sagrou bicampeão chinês e ajudou a elevar o clube a uma das maiores potências do futebol asiático, acertou a rescisão do contrato nesta terça-feira. Guilherme Miranda, empresário do jogador, costurou o acerto e, agora, sentará para conversar com clubes do Brasil e do Japão interessados no jogador.
- O Guangzhou apostou no meu futebol no final de 2013. Pela primeira vez, saía para defender um clube de fora do Brasil. Tive a felicidade de conquistar o Campeonato Chinês por dois anos consecutivos (2014 e 2015) e de participar de um dos principais momentos de sua história - comentou Renê.
Logo na sua primeira temporada na China, em 2014, o atleta de 26 anos foi eleito o melhor volante da principal liga do país, na qual também foi vice-artilheiro da equipe, com nove gols, atrás apenas do atacante e também brasileiro Elkeson. Seu último clube no Brasil foi o Santos.
Agora, o Guangzhou Evergrande conta com três jogadores tupiniquins no elenco: o volante Paulinho, o meia Ricardo Goulart e o atacante Alan. A equipe é comandada pelo técnico Luis Felipe Scolari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.