Dracena alerta Verdão por 'catimba, arbitragem e torcida' no Uruguai
Depois do treino de reconhecimento do gramado do Parque Central, em Montevidéu (URU), Edu Dracena listou as adversidades que o Palmeiras terá de enfrentar nesta quinta-feira, contra o Nacional. De acordo com o zagueiro, a pressão criada pelo rival será o principal problema na estreia de Cuca.
- A Libertadores é diferente do Estadual. Amanhã (quinta) vai ter catimba, torcida, arbitragem, então vamos ter que jogar contra todos esses aspectos. Libertadores não é fácil, alguns já disputaram e sabem o quanto que é difícil - explicou o zagueiro, campeão do torneio em 2011, antes de analisar o rival.
- É um time experiente, que sabe sofrer pressão, sabe passar por situações difíceis. No início o Palmeiras pressionou, eles suportaram e conseguiram fazer dois gols. É isso que a gente tem que fazer, suportar a pressão - acrescentou.
Nesta noite, Cuca e seus comandados foram ao palco do jogo válido pela quarta rodada da Libertadores. O treinador organizou uma movimentação em campo reduzido, sem definição de reservas e titulares. Depois, acertou jogadas de bola parada.
- A gente não quer depender de outros adversários, mas da força do Palmeiras. Se perder aqui, a gente acaba dependendo de outros, e a gente não quer. Da mesma forma que eles conseguiram o resultado em São Paulo, temos que conseguir aqui - completou Dracena.
Com quatro pontos em três jogos, o Verdão é o vice-líder do Grupo B, com quatro pontos; o Nacional, com cinco, lidera. O jogo está marcado para as 21h45 desta quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.