Topo

Renato recorda notícia falsa na Europa e promete 'vingança' no Santos

16/03/2016 17h31

Mesmo após a vitória sobre o XV de Piracicaba, o assunto no Santos segue sendo a atuação de Dorival Júnior no vídeo de pegadinha com Renato. Alvo de brincadeira com uma falsa notícia de que havia sido vendido para o futebol chinês, o camisa 8 recordou de um episódio semelhante em sua carreira, quando defendia o Sevilla, da Espanha.

"Tive uma experiencia no Sevilla. Uma semana antes da final da Copa da Espanha saiu uma noticia de que eu tinha assinado um pré-contrato com o Atlético de Madrid. Fiquei nervoso, mas a matéria saiu em Madri, diferentemente da brincadeira, que era da Tribuna. A matéria falava que o presidente tinha me vendido, mas ninguém falou comigo", lembrou o experiente jogador.

O volante ainda recordou do sentimento de revolta quando soube pelos companheiros de que havia sido vendido para o Shandong Luneng (CNH) e reiterou que não tem o objetivo de mudar de ares na carreira.

"Falei que não queria. Presidente poderia ter me vendido, mas eu não iria. Graças a Deus foi uma brincadeira. Nesse momento da minha carreira eu dificilmente irei para a China. Quero encerrar a minha carreira aqui. É o meu desejo. Parte financeira é algo que eu tenho, já conversei com a minha família, meus dois filhos estão bem na escola. Por isso que não iria", destacou. 

Mas quem pensa que a brincadeira para por aí está enganado. Em tom de brincadeira, Renato prometeu que irá se vingar dos companheiros que atingirem alguma marca importante com a camisa do clube e disse que Dorival e Ricardo Oliveira poderiam ser atores.

"Vamos ver os meninos quando completarem 100, 200 jogos (risos). Eles podem arriscar uma novela na Globo ou Record (risos)", brincou.