Ídolos, experiências e benefícios: clubes inovam e atraem sócios
Interessados no comportamento dos seus torcedores, os clubes estão atentos e propõem novas medidas no tratamento a eles. Tendo em vista esses fanáticos, as agremiações personalizam seus programas de sócio-torcedor, criam categorias e oferecem benefícios exclusivos e também intangíveis.
Recentemente, clubes como Flamengo e São Paulo reforçaram o contato com os seus associados. Enquanto adeptos do Rubro-negro puderam conhecer o reformado centro de treinamentos Ninho do Urubu, os afiliados tricolores já se encontraram com ídolos da equipe, como Lugano e Rogério Ceni, este em sua despedida.
Destaque no campo dos sócios-torcedores na última temporada, o Palmeiras promoveu encontro de seus associados com os atletas. Alguns membros ainda puderam acompanhar entrevistas coletivas de novos reforços.
Além de oportunidades intangíveis, os clubes ainda oferecem descontos em produtos e serviços das empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Easy Taxi, Méliuz e Bic.
Em muitos casos, os sócios-torcedores têm o valor investido na mensalidade sendo retornado na forma de descontos. Com isso, associado, clube e empresas são beneficiados.
O Brasil possui mais de 1 milhão e 100 mil associados, de acordo com dados do Movimento por um Futebol Melhor. O projeto conta com 69 agremiações e contempla equipes de todas as regiões do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.