América perde em Friburgo e embola o 'Grupo da Morte'
O América não foi feliz na rodada deste sábado do Grupo D (Taça Rio), que reúne os oito times que estão lutando contra o rebaixamento (os dois últimos caem). Fora de casa, no Estádio Eduardo Guinle, contra o Friburguense, o time americano foi apático e presa fácil para o rival, que venceu por 2 a 0, perdeu várias chances e ainda desperdiçou um pênalti. Com o resultado, o Frizão passou a ter os mesmos três pontos do América e os times pidem o segundo lugar com outros três rivais: Portuguesa e Resende, além do Tigres (que ainda jogará na noite deste sábado).
Desde o início o Friburguense esteve melhor e chegou ao primeiro gol com Gleison cobrando de falta aos 18 minutos. O segundo tempo começou com o time da casa sufocando. Aos seis, Jorge Luís teve tudo para ampliar. Porém, ele desperdiçou um pênalti. Mas o Mecão seguiu vacilando na defesa e, aos oito a sua zaga só observou Zé Victor cabecear e marcar 2 a 0.
- Esta vitória foi muito importante, Na rodada passada o time perdeu em casa para a Portuguesa e não podia voltar a fracassar. Espero que seja o início da nossa recuperação, pois este grupo está muito embolado - disse o lateral-esquerdo Flavinho.
A derrota do América beneficiou o Macaé. O time do Norte-Fluminense venceu a Portuguesa por 2 a 1 e agora é o líder isolado, com seis pontos. Na outra partida da tarde da Taça Rio, o Resende derrotou por 2 a 0 o Bonsucesso, gols de Robinho e Vandinho. A rodada será completada na noite deste sábado com Cabofriense x Tigres.
Classificação: 1º Macaé, seis pontos; 2º Friburguense, Tigres, Portuguesa, América e Resende, 3 pontos; 7º Cabofriense e Bonsucesso, zero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.