Topo

São Paulo desafia Ituano por fim de dois tabus e mais paz para trabalhar

19/03/2016 20h40

O São Paulo não vence na temporada há quatro partidas, mas um outro jejum também estará em jogo no confronto com o Ituano, às 16h deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Paulista. No estádio Novelli Júnior, em Itu, o Tricolor tentará voltar a vencer fora de casa depois de seis tropeços.

A última vez em que os são-paulinos conseguiram triunfar como visitantes foi no dia 20 de janeiro, quando o técnico Edgardo Bauza estreava pelo clube. Na ocasião, os tricolores bateram o Cerro Porteño (PAR) por 1 a 0 em amistoso em Assunção, com gol do volante Thiago Mendes.

Desde então, foram quatro empates - contra César Vallejo (PER), Red Bull Brasil, River Plate (ARG) e Trujillanos (VEN) - e duas derrotas, contra Corinthians e Ponte Preta. Já a seca geral de vitórias conta, além das igualdades contra River e Trujillanos, com derrotas para o Palmeiras e para o São Bernardo.

 13 pontos, o Tricolor é vice-líder do Grupo C. Já o Ituano, que vem de goleada sobre o XV de Piracicaba por 4 a 1, tem 14, também na segunda posição do Grupo B. A equipe treinada por Tarcísio Pugliese, há 20 meses no comando, vai para a partida com apenas o desfalque do suspenso Peri, enquanto o São Paulo sofre com o excesso de baixas.

O goleiro Renan Ribeiro, o lateral-direito Bruno, o zagueiro Breno, os volantes Wesley e Hudson, o meia Michel Bastos e o atacante Rogério são os desfalques de Bauza, que testou formação inédita no treino deste sábado. João Schmidt e Daniel voltam a ser titulares e ajudarão Thiago Mendes e PH Ganso no meio de campo, com Carlinhos e Calleri mais à frente.

FICHA TÉCNICA

ITUANO X SÃO PAULO

Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data/Hora: 20 de março de 2016, às 16h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira

ITUANO: Fábio, Pacheco, Naylhor, Léo e João Paulo; Guly, Simião, Claudinho e Marcelinho; Guilherme e Fernando Viana. Técnico: Tarcísio Pugliese.

SÃO PAULO: Denis, Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt e PH Ganso; Daniel, Carlinhos e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.