Topo

Briga de torcidas rivais do Raja Casablanca deixa dois mortos

Torcedores do Raja Casablanca são atendidos após confusão nas arquibancadas - AFP
Torcedores do Raja Casablanca são atendidos após confusão nas arquibancadas Imagem: AFP

20/03/2016 11h16

Uma impressionante briga de torcidas no Marrocos causou duas mortes neste sábado. Organizadas do Raja Casablanca entraram em conflito entre elas na partida em casa contra o Chabab Rif Hoceima, alguns foguetes chegaram a ser lançados, e pelo menos duas pessoas perderam a vida, além de outras 54 feridas no Estádio Mohammev V.

Com o lançamento dos foguetes, começou uma correria desgovernada nas arquibancadas. Algumas pessoas foram até espremidas nos muros e tiveram dificuldade em fugir.

 

- Duas pessoas morreram na chegada ao hospital. Uma tinha sido ferida com um objeto cortante e a outra não apresentava nenhum sinal visível de violência - disse um comunicado das autoridades.

As duas torcidas organizadas sempre foram rivais, e cenas de brigas não eram raras. Porém, nos últimos anos elas tinham ficado mais raras. Porém, tudo explodiu neste sábado. De acordo com as autoridades locais, 31 pessoas foram presas após a briga sendo acusadas de atos de vandalismo.

Em campo, o Raja Casablanca venceu por 2 a 1 e ocupa a quinta colocação do Campeonato Marroquino. O Chabab é o oitavo lugar.