Topo

Circuito Mundial: Larissa e Talita conquistam ouro em etapa de vitória

20/03/2016 13h02

Uma prévia dos Jogos Olímpicos. Assim foi descrita a final do Vitória Open do FIVB World Tour por uma das protagonistas do espetáculo. A capixaba Larissa, ao lado da parceira Talita, contou com o apoio dos conterrâneos que lotaram a arena montada na praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo, e conquistou, neste domingo, o décimo segundo título internacional da dupla. Desta forma, Larissa volta a ocupar o mesmo lugar que esteve há dez anos, na última oportunidade que o Circuito Mundial passou pela capital do Espírito Santo: o topo.

Na grande decisão as brasileiras tiveram pela frente uma das parcerias mais fortes do Circuito: as estadunidenses Kerri Walsh, tricampeã olímpica, e April Ross, prata em Londres 2012. Em uma partida acirrada e cheia de alternâncias no placar, quem fez a diferença foi a torcida, principalmente no primeiro set quando Larissa e Talita viraram o placar que estava com cinco pontos de desvantagem. No final, vitória brasileira por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/19.

- Hoje foi uma pitadinha do que pode vir nas Olimpíadas, foi sensacional. A galera jogou junto com a gente dentro de quadra. Eles fizeram a diferença naquela virada no primeiro set. O segredo também foi nós duas jogando juntas o tempo inteiro, uma dando força para a outra. A Talita jogou muito hoje, foi o dia dela. Quando uma precisa a outra ajuda e o resultado é isso aí: alegria e festa - disse Larissa.

Talita elogiou o time adversário e fez coro com a parceira em relação ao desempenho da dupla na final. Para a bloqueadora a dupla está seguindo o planejado para a temporada, que culminará em agosto, nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

- Foi uma final digna. Jogar contra a Walsh é sempre muito bacana, ela sempre leva o nosso nível lá para cima. Ela tira o melhor de todos os adversários e hoje tivemos que fazer o nosso melhor. Jogamos muito bem, jogamos juntas. Ao longo deste torneio isso foi muito importante. Estamos muito felizes com o resultado, que mostra que nosso time está sempre buscando e segue no caminho certo - disse Talita.

O bronze entre as mulheres ficou com a Alemanha. Em um jogo disputado e com participação da torcida brasileira vibrando a cada ponto de ambos os lados, Holtwick/Semmler venceu Bawden/Clancy, da Áustria, por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/17 e 15/11.

O Vitória Open dará um total de 150 mil dólares em prêmios, e é o terceiro torneio do Circuito Mundial de uma série de quatro com sede no Brasil. A próxima etapa em solo brasileiro será o Fortaleza Open que acontecerá entre 26 de abril e 1 de maio.