Internacional e Lajeadense não saem do zero no Campeonato Gaúcho
Neste domingo, Internacional e Lajeadense empataram em 0 a 0, em Lajeado. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, foi fraca tecnicamente. O empate sem gols acabou sendo justo na Arena Alviazul, pelo fraco desempenho das equipes treinadas por Argel Fucks e Edson Porto.
Com o empate fora de casa, o Internacional alcançou os 17 pontos na tabela do Gauchão. O Lajeadense, por sua vez, soma 9 pontos, e segue na zona de rebaixamento.
Pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional volta a campo no próximo sábado, dia 26. No Beira-Rio, o Colorado enfrentará o Novo Hamburgo. Já o Lajeadense terá o Grêmio pela frente. O duelo na Arena, em Porto Alegre, será no domingo, dia 27.
O JOGO
O primeiro tempo foi de dar sono na Arena Alviazul. Tanto o goleiro Alisson, do Internacional, quanto Lauro, do Lajeadense, foram meros espectadores. A posse de bola do Colorado - de 62% antes do intervalo - nada significou. Os zagueiros Ernando e Paulão foram os jogadores que mais trocaram passes, sempre no campo de defesa.
Oportunidades de a rede balançar só nos minutos finais da etapa inicial. Artur avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Ernando. Rodrigo Cardoso, em cima da linha, impediu o Internacional de abrir o placar. Os mandantes responderam na bola aérea, e viram William afastar cabeçada de Reinaldo também em cima da linha.
Argel Fucks e Edson Porto não mexeram em suas equipes no intervalo. Porém, com uma postura mais agressiva, o Lajeadense voltou melhor. Melhor dos mandantes, o meia Miranda encontrou Erik dentro da área, mas Dourado impediu a finalização do atacante.
Logo depois, o camisa 10 quase marcou um golaço do meio-campo, ao perceber Alisson adiantado. A bola saiu por cima da meta do Colorado. Pouquíssimo criativo, o time do Inter só voltou a ameaçar o rival em cabeçada de Eduardo Sasha, mas Lauro, ex-Colorado, fez bela defesa.
No fim, já na base do desespero, Inter e Lajeadense tiveram chances claras, mas tanto Lauro quanto Alisson fizeram boas defesas. Já aos 40, Luis Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e o time mandante ficou com um a menos. O Inter ensaiou uma pressão, mas foi infeliz nas finalizações.
Para finalizar, o meia Alisson Farias deu um tapa no rosto de Juninho e recebeu o cartão vermelho. Assim, o 0 a 0 fez jus às fracas atuações de Internacional e Lajeadense.
FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE 0 X 0 INTERNACIONAL
Data~hora: 20/03/2016, às 16h
Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Árbitro: Luis Teixeira (RS)
Assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Renda/Público: Não pulgados.
Cartões amarelos: Danilo Goiano, Rodrigo Cardoso, Erik, Juninho e Luis Henrique (LAJ); Rodrigo Dourado, William, Paulão, Andrigo (INT).
Cartão vermelho: Luis Henrique (LAJ) e Alisson Farias (INT).
Gols: Não houve.
LAJEADENSE: Lauro; Juninho, Edson Borges, Luis Henrique e Rodrigo Cardoso; Marabá, Maurinho e Reinaldo Silva, Miranda (Murilo, 17'/2ºT) e Danilo Goiano (Lucas Marques, 27'/2ºT); Erik (Quaresma, 37'/2ºT)- Técnico: Edson Porto.
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Dourado, Fabinho, Anderson (Andrigo, 10'/2ºT) e Sasha; Vitinho (Marquinhos, 32'/2ºT) e Aylon (Alisson Farias, 23'/2ºT) - Técnico: Argel Fucks.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.