Levir fala em 'jogo sem graça', exalta defesa e minimiza jejum em clássicos
O empate sem gols no Fla-Flu frustrou os torcedores que foram ao Pacaembu neste domingo. Para Levir Culpi, o futebol pouco atraente no lado tricolor é retrato das carências que precisam ser solucionadas.
- O jogo foi muito sem graça. Nós chegamos poucas vezes para decidir, e o Flamengo também. Ainda estamos muito aquém do que podemos jogar. Temos coisas boas, mas muito para se fazer ainda - analisou o treinador do time das Laranjeiras.
Em geral, o duelo serviu para dar mais confiança ao contestado sistema defensivo do Fluminense, que se comportou bem. Gum e Henrique formaram a defesa, que teve Jonathan e Wellington Silva nas laterais. Uma atuação que se apresentou como contraponto ao eficiente sistema ofensivo da equipe no Carioca.
- O ataque do Fluminense é realmente formado por jogadores de qualidade comprovada. Os dois times controlaram bem o jogo, não deram muitas chances. E nosso sistema defensivo ficou sem nada para corrigir - destacou Levir, que minimizou o fato de o Tricolor ainda não ter vencido clássicos estaduais na temporada.
- Eu nem me lembrava disso. Para mim, passa batido. Agora, os clássicos são jogos de torcida, o torcedor quer ganhar. Mas eu não vejo com essa visão de torcedor nesse momento. Eu acho que nós não temos time ainda, no momento, para dizer que vamos lá e vamos vencer o clássico - ponderou.
Até o momento, foram duas derrotas (para Flamengo e Botafogo) e dois empates (enfrentando os mesmos rivais). Somente metade deles tiveram Levir no comando do Flu. Com duas derrotas e dois empates no histórico em partidas desse porte no ano, o Tricolor mede foças com o Internacional, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), na quarta-feira, às 19h15. O confronto vale pela semifinal (jogo único) da Primeira Liga.
No Estadual, o próximo compromisso é diante do Boavista, domingo, no Los Larios (18h30). O Flu soma dois pontos em seis disputados nesta segunda fase do certame.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.