Topo

Judô: Com campeã olímpica, Brasil participa de desafio internacional

22/03/2016 16h19

Com um time formado por Maria Portela (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg) e a campeã olímpica Sarah Menezes (48kg), o Brasil enfrenta a Mongólia no próximo domingo (27), às 10h, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

A dona da única medalha olímpica do judô feminino brasileiro, conquista que veio nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, os adversários podem surpreender e , por isso, pede atenção.

- A Mongólia tem uma característica diferenciada no judô. É uma mistura de estilos. Eles gostam de fazer força e são explosivos ao mesmo tempo. São perigosos e, por isso, é preciso ter atenção o tempo todo na luta - avaliou Sarah Menezes.

Mas as minhas expectativas são sempre as melhores, de lutar bem e ajudar a equipe a vencer - afirmou a dona da única medalha de ouro olímpica do judô feminino brasileiro, feito alcançado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O melhor brasileiro posicionado no ranking mundial masculino de Federação Internacional de Judô e atual número quatro do mundo no meio-médio,  Victor Penalber, também reconhece a força dos judocas da Mongólia.

- É um país que tem tradição no judô, tem atletas muito duros e que gostam de lutar muito perto, com técnicas de abraço - explicou, falando ainda da estratégia que os brasileiros poderão usar contra o adversários. 

- Uma das estratégias que podemos usar é tentar manter a distância e chegar primeiro na disputa da pegada, colocar os golpes na frente e evitar o jogo amarrado que só favorece o estilo mongo - finalizou.

A equipe que enfrentará o Brasil será formada por Narantsetseg Ganbaatar (48Kg), Khadbaatar Narankhuu (73Kg), Gaajadamba Bayanmunkh (81Kg) ou Munkhjargal Erdenekhuu (81Kg), Davaasuren Munkhbat (70Kg) e Gandiimaa Erdenebileg (+78Kg).