Com muitas chances perdidas, Seleção Olímpica perde amistoso para a Nigéria
A Seleção Olímpica do Brasil entrou em campo na noite desta quinta-feira para disputar um amistoso contra a Nigéria. Jogando no Estádio Kléber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o time brasileiro sofreu um gol nos primeiros minutos de jogo e depois, tentando o empate, pecou muito nas finalizações. A Nigéria venceu por 1 a 0 com gol do camisa 10 Ubong. O Brasil volta a campo no domingo, para a disputa de mais um amistoso. Desta vez contra a África do Sul, em Maceió.
A primeira etapa da partida foi de jogo aberto e com a Seleção Olímpica indo para cima, mas dando espaço para a Nigéria criar boas chances. O Brasil até tentou começar com uma pressão, mas logo no primeiro ataque, a Nigéria abriu o placar. Aos dois minutos, Ubong cabeceou para o fundo das redes após chute na trave de seu companheiro e colocou o time visitante na frente. No minuto seguinte, Gabriel quase empatou com um chute cruzado, o goleiro mandou para escanteio, mas o juiz deu apenas tiro de meta. Depois disso só deu Brasil, que quase empatou em linda jogada de Felipe Anderson, mas o meia mandou por cima da meta adversária. A Nigéria mesmo sofrendo pressão quase ampliou no fim da primeira etapa. Com boa atuação do goleiro nigeriano, a seleção Brasileira foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.
O treinador Rogério Micale, voltou para o segundo tempo com algumas novidades na equipe. Uma delas, o atacante Clayton, do Atlético-MG, quase empatou a partida em seu primeiro toque na bola. O ritmo na segunda etapa caiu bastante e nenhuma das equipes conseguiram chegar com mais perigo ao gol adversário. Com a vantagem no placar, o time nigeriano soube aproveitar a posse de bola para garantir o triunfo no Espírito Santo.
A Seleção Olímpica volta a campo no próximo domingo para disputar outro amistoso. Desta vez diante da África do Sul, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.