Topo

Torcida invade treino da Portuguesa para protestar contra má fase

25/03/2016 16h24

Insatisfeita com a situação da Portuguesa na Série A2 do Paulista, a torcida lusa resolveu protestar. Um grupo de 15 pessoas do Leões da Fabulosa, principal torcida organizada do clube, invadiu o CT do Parque Ecológico na manhã desta sexta-feira e interrompeu o treino do técnico Ricardinho para expor sua insatisfação.

Os torcedores vestiam uniforme de futebol e "exigiram" um amistoso contra o time profissional para testar a qualidade do elenco, mas não teve o pedido atendido. Em nota, a diretoria explicou que a torcida conversou com os atletas de forma "pacífica", mas repudiou a maneira como o protesto foi feito, principalmente por ter havido "interferência no ambiente profissional". As atividades só voltaram ao normal depois que a comissão técnica convenceu os torcedores a se retirarem.

O clube ainda criticou a postura de um jornalista que se fez passar por torcedor, participou da invasão e gravou imagens em área não-autorizada. A diretoria garantiu que irá tomar medidas cabíveis para punir o repórter.

Os Leões da Fabulosa, por sua vez, repudiaram a forma com que a Portuguesa tratou o protesto "inteligente e pacífico" da organizada. "Em momento nenhum paramos o treino e em momento nenhum houve agressões ou confusões", escreveu a instituição em nota oficial. 

A entidade também negou a história da invasão do jornalista. "É uma inverdade, tal jornalista em nenhum momento participou do protesto, estava lá para cobrir o dia-a-dia do clube, como sempre faz, em nenhum momento colocou trajes dos Leões". 

Por fim, a torcida afirmou que a conversa com o elenco foi "legal" e que os jogadores prometeram dar tudo de si nos jogos restantes para evitar o rebaixamento. 

A três rodadas do fim da fase de grupos, a Portuguesa ocupa o 13º lugar e soma 20 pontos, apenas três à frente do Monte Azul, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do clube será neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Rio Branco, no Canindé.