Fluminense deve levar final contra o Atlético-PR para Juiz de Fora
O Fluminense está perto de definir o estádio em que será disputada a final da Primeira Liga. E o Mário Helênio, em Juiz de Fora, deve ser o palco da decisão. A diretoria tricolor já entrou em contato com a administração do estádio e a tendência é que o tricolor enfrente o Atlético-PR, no dia 20 de abril, no município de Minas Gerais.
Pesa a favor do estádio a maior proximidade com a cidade do Rio de Janeiro. Pensando no torcedor que mora no estado, o Fluminense quer exercer seu mando de campo no local de maior proximidade e comodidade para o torcedor carioca. Desta forma, o estádio Mané Garrincha, onde o tricolor exerceu o mando contra o Internacional, está previamente descartado.
Apesar de estar mandando alguns jogos em Los Larios e Volta Redonda, a cúpula descartou qualquer possibilidade de mandar a final no estado. Principalmente por conta da baixa capacidade de público dos estádios locais. Em Juiz de Fora, pode-se chegar até a 30 mil pessoas.
Na Primeira Liga, o Fluminense já mandou um jogo no Mário Helênico: na primeira fase, quando venceu o Criciúma por 2 a 0, com dois gols de Gerson. Mas o público foi uma decepção: somente 1.623 torcedores compareceram a partida. Na época, o local do jogo demorou a ser decidido e a venda de ingressos iniciou somente dois dias antes do confronto.
Também ocorreu uma mobilização nas redes sociais para que a diretoria tentasse mandar a decisão para o Maracanã. O próprio presidente Peter Siemsen se pronunciou afirmando ter tentado o estádio, mas acabou recebendo uma negativa por conta do show do Coldplay no dia 10, seguido pelo início da obras no estádio para a Olimpíada, no dia 11.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.