Real Madrid pode vender Cristiano Ronaldo para investir em Neymar
O Real Madrid deve vir forte na próxima janela de transferências. Isso porque o clube espanhol ficará as outras duas impedido de contratar devido à punição imposta pela Fifa. Com a necessidade de reforçar o elenco, o presidente Florentino Pérez pode fazer loucuras para ter um time competitivo. Segundo o jornal "Sport", as atenções merengues estão novamente voltadas para Neymar, após o polonês Lewandowski ficar próximo de uma renovação com o Bayern de Munique. E para ter o brasileiro, a diretoria pode até vender Cristiano Ronaldo.
Segundo o jornal catalão, o Real Madrid vem encontrando dificuldades para encontrar um nome para ser o próximo astro da equipe, para o lugar de Cristiano Ronaldo, que já completou 31 anos. Com a valorização e concorrência de outros gigantes europeus por Pogba, da Juventus, e Marco Reus, do Borussia Dortmund, a diretoria acredita que Neymar seja um atleta mais viável, apesar da alta multa rescisória, na casa dos 190 milhões de euros (R$ 781 milhões). Isso porque o brasileiro ainda não acertou os termos de renovação contratual com o Barcelona, que deseja a todo custo a permanência de seu camisa 11.
O Real Madrid teria condições de arcar com este valor, mas o clube pode negociar Cristiano Ronaldo para poder abater esse montante. Os Merengues esperam conseguir pelo menos 60 milhões de euros (R$ 246 milhões) com a possível venda do português.
Pesa contra o Real Madrid a condição que o clube impõe a seus jogadores: ceder 50% de seus direitos de imagem. Neymar dificilmente aceitaria esta 'cláusula'.
Nesta temporada, Neymar já atuou em 38 partidas e marcou 27 gols com a camisa do Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.