Cerro perde no Chile e Corinthians se classifica na Libertadores
O Corinthians não precisou entrar em campo nesta quarta-feira para ser o primeiro brasileiro garantido nas oitavas de final da Libertadores. No encerramento da quinta e penúltima rodada do Grupo 8, o Cobresal venceu a primeira ao superar o Cerro Porteño por 2 a 0 em casa. Os gols foram marcados no fim do jogo por Lino e Jerez.
Com o resultado, o Cerro Porteño permaneceu com sete pontos. Como enfrenta na última rodada o Santa Fé (com oito pontos), um dos dois ficará pelo caminho, fazendo com que o Corinthians (líder com dez pontos) seja, na pior das hipóteses, o segundo do Grupo 8. O adversário do Timão será o Cobresal.
Os primeiros 45 minutos foram de pouca emoção. Apesar do Cerro iniciar melhor, foi o Cobresal que dominou as principais ações. No entanto, isso não significou que os donos da casa tiveram muitas chances durante a primeira etapa. Por isso o empate na metade do confronto foi justo.
O Cobresal continuou melhor na volta do intervalo. Mesmo diante de um estádio vazio e sem chances de classificação, os chilenos queriam a primeira vitória no Grupo 8. Chegaram perto na finalização de Maldonado, que raspou a trave do goleiro Anthony Silva.
O Cerro Porteño não criava chances. Parecia que o empate estava de bom tamanho, mesmo com a obrigação de ganhar do Santa Fé na última rodada em casa. A postura frígida dos paraguaios foi castigada aos 40 minutos com o gol marcado por Lino, de cabeça. A desvantagem fez a equipe visitante acordar. Mas era tarde. E Jerez ainda teve tempo de marcar o segundo dos donos da casa e fechar o placar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.