Gabriel Jesus é suspenso por três jogos por expulsão em Rosário
Se conseguir avançar às oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras não poderá contar com o atacante Gabriel Jesus nem na ida e na volta. A Conmebol puniu o jovem com três jogos de gancho pela expulsão no empate por 3 a 3 com o Rosario Central, na Argentina. Ele começará a pagar a pena nesta quinta-feira, quando não poderá enfrentar o River Plate (URU), no Allianz Parque.
Gabriel Jesus foi expulso por acertar o adversário com uma solada na barriga. O Tribunal Disciplinar da Conmebol enquadrou o palmeirense em dois artigos: conduta antidesportiva, com pena mínima de uma partida e que o Verdão conseguiu desqualificar, e agressão. Neste último, ele levou a punição mínima: três jogos. Não há como recorrer.
A Conmebol foi mais rigorosa com Gabriel Jesus do que com o torcedor do Nacional (URU) que imitou um macaco diante dele em partida no Uruguai. O clube foi multado em R$ 37 mil pelo episódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.