Liverpool arranca virada histórica contra o Borussia e está na semifinal
Antes de a bola rolar em Anfield Road nesta quinta-feira pela Liga Europa para Liverpool e Borussia Dortmund, um grande clima no estádio. As torcidas tinham confraternizado nas ruas da cidade, cantaram You'll Never Walk Alone juntas nas arquibancadas, homenagearam as vítimas de Hillsborough, tragédia que completa 27 anos nesta sexta-feira... Mas quando começou, a cortesia dos visitantes acabou. Em 10 minutos o Borussia fez logo dois gols, com Mkhitaryan e Aubameyang. Porém, o time inglês estava disposto a fazer história. Depois de estar perdendo por 3 a 1, virou para 4 a 3, com gol aos 45 do segundo tempo, e foi à semifinal.
O Liverpool não conseguia atacar. Entrou com uma escalação bem ofensiva, mas teve dificuldades em se acomodar em campo. Acabou que, Coutinho, que não esteve bem, errou passe para Moreno, que não conseguiu dominar. No contra-ataque, Castro achou Aubameyang lá na frente, chutou e Mignolet fez uma linda defesa. Mas Mkhitaryan estava bem posicionado e aproveitou o rebote. E veio outro logo depois.
Roberto Firmino cochilou lá no ataque do Liverpool, Reus ficou com a bola, acertou um ótimo passe para Aubameyang, que finalizou bonito. Só aos 17 minutos que o Liverpool conseguiu chegar o Origi, mas não finalizou bem.
O Liverpool sentiu o golpe de levar dois gols logo no início. Sem criatividade e sem muito poder de finalização, o time chegou a criar uma ou outra oportunidade, mas nada que causasse danos a Weidenfeller. E foi para o intervalo com grande desvantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Liverpool parecia outro, apesar de não ter feito substituições. Diminuiu logo aos dois minutos. Boa jogada coletiva, o que faltou na etapa inicial, Can achou Origi na frente, que deu um biquinho na saída de Weindenfeller.
E quando parecia que o Liverpool ia para cima com tudo, que logo Jürgen Klopp iria mexer... Gol do Borussia. Hummels deu uma de meio-campo, achou um passe incrível para Reus, que chutou colocado no cantinho para fazer o terceiro. O treinador enfim mexeu, colocou Allen e Sturridge e Coutinho diminuiu. Tabelou com Milner e acertou um belo chute no cantinho. Faltavam cerca de 25 minutos e os Reds precisavam ganhar por qualquer placar.
Aos 33, escanteio pelo lado direito do ataque, a bola encontrou Sakho na cara do gol e ele cabeceou para dentro. Bastava mais um e a vaga seria do Liverpool. E veio. Jogada de Sturridge pela esquerda, abriu para Milner, que foi à linha de fundo, Lovren subiu muito alto e cabeceou. E colocou o Anfield abaixo. O Liverpool está na semifinal.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 4x3 BORUSSIA DORTMUND
Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Data-hora: 14/04/2016, às 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Auxiliares: Çem Satman (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Gols: Mkhitaryan (5'/1ºT), Aubameyang (8'/1ºT), Origi (2'/2ºT), Reus (11'/2ºT), Coutinho (21'/2ºT), Sakho (32'/2ºT), Lovren (45'/2ºT)
Cartões amarelos: Hummels (BVB), Schmelzer (BVB)
Cartões vermelhos: Não houve
LIVERPOOL: Mignolet, Clyne, Lovren, Sakho e Moreno; Can (Lucas Leiva, 35'/2ºT), Milner, Coutinho e Lallana (Allen, 16/2ºT); Firmino (Sturridge, 16'/2ºT) e Origi. Técnico: Jürgen Klopp
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Sokratis, Hummels e Schmelzer; Weigl, Castro (Gündogan, 37'/2ºT), Kagawa (Ginter, 31'/2ºT), Reus (Ramos, 37'/2ºT) e Mkhitaryan; Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.