Marquinhos garante foco no PSG, mas deixa futuro em aberto
Maquinhos construiu uma carreira de prestígio em pouco mais de três anos na Europa. Prova disso é que desde o período da Roma, o mercado do Velho Continente sempre "olhou" para o jovem zagueiro. Estabilizado e presença quase frequente no time titular do PSG, as especulações sobre o seu futuro crescem a medida que a temporada europeia chega ao fim.
Valorizado, Marquinhos é apontado como alvo de grandes clubes. Nos últimos dias, notícias deram conta que o Barcelona estaria próximo de um acerto, apesar do jogo duro dos franceses em liberar uma de suas apostas futuras. Questionado sobre o tema, o brasileiro garantiu que o foco neste momento está totalmente voltado para o atual tetracampeão nacional.
"Para conseguir ter um bom trabalho é preciso foco e estar muito seguro do seu momento. E no futebol eu tento me concentrar no presente. Não me planejo muito no futuro por não saber o que pode acontecer no amanhã. Tenho mais um mês e meio para seguir fazendo um bom trabalho no Paris Saint-Germain na atual temporada, com títulos em disputa. Depois que passar esse período vamos ver o que pode acontecer", declarou ao L!.
Mesmo não revelando possíveis assédios, o futuro de Marquinhos é indefinido neste momento. Mesmo com prestígio e vínculo com o PSG até 2019, a saída após essa temporada não está descartada. Após o primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, declarou ao "L'Équipe" que conversaria com a diretoria do PSG sobre o futuro do defensor.
"Veremos o que acontecerá após a Liga dos Campeões. Vamos deixar passar esta eliminatória e falaremos sobre seu futuro", disse na época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.