Dortmund vence o Hamburgo e ainda sonha com título da Bundesliga
O Borussia Dortmund segue sonhando com o título do Campeonato Alemão. Neste domingo, a equipe recebeu o Hamburgo no Signal Iduna Park e venceu por 3 a 0, gols de Pulisic e Adrián Ramos (2).
Com o triunfo, os Aurinegros diminuíram a diferença para o Bayern de Munique na classificação. Agora, os bávaros têm 78, contra 71 do Dortmund. O Hamburgo fica com 34, ainda com risco de queda para a Segunda Divisão.
O técnico Thomas Tuchel colocou um time praticamente reserva para encarar o Hamburgo. Isso porque a equipe enfrenta na quarta-feira o Hertha, em Berlim, pelas semifinais da Copa da Alemanha. Nomes como Reus, Mkhitaryan e Piszczek nem foram relacionados. Aubameyang ficou no banco como opção.
O Dortmund liquidou a fatura ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Pulisic recebeu de Hummels e chutou no cantinho de Adler para abrir o placar. Logo em seguida, Sahin deu belo passe para Adrián Ramos. O atacante colombiano avançou pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou colocado, sem chances para o goleiro.
Adler voltaria a aparecer aos sete minutos do segundo tempo. Em contra-ataque fulminante do Dortmund, Adrián Ramos deu lindo passe para Kagawa. O japonês foi derrubado fora da área pelo goleiro, que acabou expulso.
Com um a mais, o Dortmund ficou ainda mais soberano em campo. E tocava a bola sem pressa, deixando o tempo passar e, mesmo assim, perdia algumas boas chances. No fim da partida, Adrián Ramos aproveitou rebote do goleiro após linda troca de passes do ataque e fechou o marcador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.