Topo

Lucas Lima afirma que melhor opção foi ter permanecido no Santos

Lucas Lima diz que provocações aos rivais fazem parte do futebol - Divulgação/Santos FC
Lucas Lima diz que provocações aos rivais fazem parte do futebol Imagem: Divulgação/Santos FC

18/04/2016 23h20

O meio-campo Lucas Lima, do Santos, comentou no programa "Bem, Amigos" sobre quase ter sido negociado com o futebol europeu na última janela de transferência. Camisa 20 do peixe afirmou que propostas mexeram com ele, mas melhor decisão no momento era ficar no Brasil e brigar por uma vaga na seleção.

"Fiz essa opção. Foi uma opção particularmente minha e da minha família. Aconteceram até algumas brigas aí, mas a opção foi particularmente minha e dos meus pais, junto comigo. Falamos: 'Vamos permanecer, vamos tentar primeiro chegar na seleção brasileira, e depois a gente pensa em sair'. Vivi um momento muito bom no Santos, então tinha uma insegurança de sair para a Europa e lá as coisas não acontecerem tão rápido", disse Lucas Lima.

O meia falou sobre o desejo de jogar na Europa. Desde que chegou ao Santos, Lucas chamou atenção de grandes clubes do mundo, que já enviaram algumas propostas para contar com o jogador.

"Uma hora ou outra tenho o desejo de jogar na Europa, como todo mundo tem. Às vezes as pessoas veem de outro lado, por eu estar falando isso, estar declarando, não tem gratidão ao Santos... É totalmente ao contrário, sei que estou onde estou, porque cheguei à seleção graças ao Santos. Eu tenho esse desafio, esse desejo de jogar na Europa. No momento certo, vou sair."

Lucas Lima também falou sobre o confronto com o Palmeiras na semifinal do Paulista e explicou provocações através das redes sociais.

"Vem sendo criado uma rivalidade nesses últimos meses com paulista, Copa do Brasil, então é gostoso jogar contra grande adversários, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Quem quer ser campeão não pode estar escolhendo muito adversário e quanto às provocações eu acho que é uma coisa normal, eu particularmente brinco, mas sei separar muito bem as coisas. Eles vêm brincar no meu Twitter e eu respondo para alegrar um pouquinho a galera", disse o camisa 20 do Santos.