Com três disputas de cinturão, WGP anuncia edição especial em maio
Mais de uma semana após o sucesso da edição 29, o WGP Kickboxing anuncia mais um evento especial para os fãs da luta em pé. O WGP #30 acontece no dia 7 de maio, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e traz um card de tirar o fôlego para celebrar a trigésima edição da organização. Na luta principal do evento, o campeão Alex "Poatan" Pereira encara Junior Alpha pelo cinturão da pisão dos cruzadores (até 85kg) da organização e Thiago Michel defende o título da pisão super-médio (até 78kg) diante de Diego 'Gaúcho'. Além disso, Tadeu San Martino e o argentino Nicolas Ryske disputam o cinturão pan-americano da WAKO pela categoria dos médios (até 75kg). O Sportv/Canal Combate, Esporte Interativo, Bandsports e TV Aratu (Filial do SBT na Bahia) transmitem tudo ao vivo a partir das 20h.
Atual campeão dos cruzadores, Alex Pereira é considerado um dos melhores kickboxers do país, acumulando os títulos de campeão pan-americano pela WAKO e campeão brasileiro pela CBKB. Aos 28 anos, o atleta possui 12 lutas pelo WGP Kickboxing e vem em uma fase espetacular, acumulando quatro vitórias consecutivas, sendo a última delas a conquista do cinturão da categoria diante de Cesinha Almeida, na edição 25, por decisão unânime. Cesinha, inclusive, havia sido o último algoz de Alex, em uma luta disputadíssima em que derrotou o atual campeão por decisão unânime no WGP #17. Oponente de "Poatan", Junior Alpha se credenciou à disputa após vencer o Challenger GP da categoria, na edição 26, superando Ariel Machado e Rafael 'Kratos', ambos por decisão. Aos 27 anos, Junior volta a suas origens na trocação, após passagem recente pelo UFC. No kickboxing, o baiano soma sete vitórias e apenas uma derrota na carreira profissional.
Na co-luta principal, o mineiro Thiago Michel defende seu cinturão pela segunda vez. Aos 31 anos, o atleta é um dos mais experientes do card, com um total de 44 lutas na carreira, sendo 41 vitórias e apenas três derrotas. Atual campeão pan-americano pela WAKO e uma referência na modalidade, Thiago vem de vitória na luta principal do WGP #27, quando bateu Fernando Nonato por decisão unânime dos juízes. Seu adversário é o atleta de Bragança Paulista Diego 'Gaúcho', que venceu o Challenger GP da categoria também na edição 27, ao bater Jorge Daniel e Ruan Ferreira, ambos por nocaute, se credenciando assim à disputa de cinturão. Aos 29 anos, o lutador também possui extenso cartel, com 46 vitórias e oito derrotas, sendo 27 por nocaute ou nocaute técnico.
- Era nossa obrigação montar um card de alto nível para celebrar essa edição especial de número 30. Estamos muito empolgados para realizar, quem sabe, o melhor evento que já fizemos até hoje. Com três disputas de cinturão com nomes consagrados, além de jovens promessas no card. Tenho certeza que o ginásio estará lotado e faremos um evento do tamanho que o público de São Bernardo e os fãs de luta em pé merecem - afirma Paulinho Zorello, direto-executivo do WGP Kickboxing.
Disputa de cinturão pan-americano e retorno de Micheletti são destaques
Se não bastassem os dois combates pelo cinturão do WGP Kickboxing, a organização também promove uma terceira disputa, valendo o título pan-americano da WAKO entre o brasileiro Tadeu San Martino e o argentino Nicolas Ryske. Aos 40 anos, o veterano San Martino vai para seu nono duelo no WGP e soma vitórias sobre nomes importantes como Wallace Lopes e David Silveira, que se enfrentaram na última edição do evento. Com um total de 36 vitórias na carreira, San Martino vem de dois triunfos por nocaute no WGP, sobre Albaro Gonzalez e Iote Tiberiu. Seu adversário é o argentino Nicolas Ryske que faz sua estreia na organização, mas é dono de uma vasta carreira no kickboxing, com 43 vitórias e títulos mundiais conquistados. Aos 35 anos, Nicolas faz um duelo repleto de experiência com Tadeu.
O card do WGP #30 conta ainda com outros atletas de renome. Das lutas já confirmadas pela organização, o destaque vai para o sorocabano Felipe Micheletti, que enfrenta Haime Morais, e para Bruno Gazani que retorna para enfrentar o argentino Emanuel Ramponi pela pisão dos meio-médios (até 71,8kg). Gazani vem de derrota para o campeão Ravy Brunow por decisão unânime no WGP #28, interrompendo uma sequência de sete vitórias consecutivas na organização.
WGP #30: Special Edition
Data: Sábado, dia 07 de maio de 2016
Local: Ginásio Adib Moisés Dib
Endereço: Av. Kennedy, 1155 - Parque Anchieta, São Bernardo do Campo - São Paulo
Horário: 18h40 (horário de Brasília) - Abertura dos portões as 18h
Transmissão: Sportv/Canal Combate, Bandsports, Esporte Interativo e TV Aratu (filial do SBT em Salvador) para a Bahia
Ingressos online: https://goo.gl/G1qOC2
Pontos de venda: https://goo.gl/xAokfH
WGP #30: Main Card
MAIN EVENT: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
K1 Rules / Peso-Cruzador (85 Kg)
Alex Pereira (Peso Pesado Team) vs Junior Alpha (Kingstar)
CO-MAIN EVENT: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
K1 Rules / Peso-Super-Medio (78,1 Kg)
Thiago Michel (Ely Kickboxing) vs Diego Gaúcho (Inside Munil Adriano)
Disputa de Cinturão Panamericano WAKO
K1 Rules / Peso-Médio (75 Kg)
Tadeu San Martino (San Martino Team / UFT - BRA) vs Nicolas Ryske (Picante Fight Club - ARG)
SUPER FIGHT 6
K1 Rules / Peso-Pesado (94 Kg)
Felipe Micheletti (Carseti Fight Team) vs Haime Morais (Shotgan)
SUPER FIGHT 5
K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Bruno Gazani (União ABC - BRA) vs Emanuel Ramponi (RC Kickboxing - ARG)
SUPER FIGHT 4
K1 Rules / Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Wilson Djavan (011 / UFT) vs Marcus Vinicius (Rocha União Fight)
WGP #30: Super Fights
SUPER FIGHT 3
K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Maycon Oller (Oller Team / Serginho Team) vs A DEFINIR
SUPER FIGHT 2
K1 Rules / Peso-Super-Médio (78,1 Kg)
Thiago "Golden Boy" (Thailand Top Team) vs Inaftali Gomes (Serginho Team)
SUPER FIGHT 1
K1 Rules / Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Robson "Minotinho" (Coliseu Team) vs Henrique Silva (Equipe Arena)
WGP #30: Undercard
LUTA 2
K1 Rules / Peso-Super-Pesado (+94 Kg)
Johnny Klever (Yoshinaga Fight Team) vs Junior Cassiano (RFW)
LUTA 1
K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Daniel Dias (União ABC) vs Luis "Predador" Santos (A2F ARENA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.