Topo

Ricardo Goulart marca e Guangzhou ainda respira; Elkeson e Conca garantem vaga para o Shanghai SIPG

19/04/2016 11h15

O Guangzhou Evergrande ainda respira na Liga dos Campeões da Ásia. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Luis Felipe Scolari venceu fora de casa o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 2 a 0. O brasileiro Ricardo Goulart fez o primeiro dos visitantes e Gao Lin fechou o placar. Outro chinês que venceu foi o Shanghai SIPG, que fez 3 a 1 no Melbourne Victory e já garantiu classificação para a próxima fase.

A vitória do Guangzhou Evergrande começou a ser construída aos 33 minutos do segundo tempo, quando Gao Lin acionou Ricardo Goulart, que aproveitou saída atabalhoada do goleiro Kim e guardou. No início do segundo tempo, Xu Lin lançou Gao Lin, que decretou números finais.

Agora, o Guangzhou precisa torcer contra o Urawa Red Diamonds. Os japoneses encaram nesta quarta-feira o Sydney FC, na Austrália, e, em caso de vitória, garantem a classificação, eliminando os chineses com uma rodada de antecedência.

O Sydney FC tem nove pontos no grupo H, contra sete do Urawa Red Diamonds. O Guangzhou Evergrande tem cinco e o Pohang, já eliminado, tem quatro.

SHANGHAI SIPG GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Jogando em casa, o Shanghai SIPG confirmou sua vaga na próxima fase ao vencer o Melbourne Victory por 3 a 1. Elkeson e Darío Conca marcaram na vitória dos chineses.

O primeiro gol foi de Yu Hai, aos 38 do primeiro tempo. Dois minutos depois, Elkeson fez o dele. Na segunda etapa, foi a vez de Conca marcar, de pênalti. No fim, Makarounas descontou para os australianos.

Com o resultado, o Shanghai SIPG chegou a 12 pontos no Grupo G. O Suwon, com a vitória sobre o Gamba Osaka por 2 a 1 nesta terça-feira, chegou a seis, juntamente com o Melbourne Victory. Na lanterna e já eliminado estão os japoneses.