Flamengo bate o Rio Claro e fica próximo da semifinal no NBB
O Flamengo encarou a equipe do Rio Claro Basquete na noite desta quinta-feira e venceu a segunda na série quartas de final. Jogando no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o rubro-negro contou o apoio da torcida e fez 93 a 73 no adversário e ficou bem próximo da semifinal do NBB.
O clube da Gávea contou com ótima atuação coletiva dos seus atletas para garantir mais um triunfo na competição. Olivinha foi o cestinha com 20 pontos, JP Batista fez 15, Marquinhos 11 e Rafael Mineiro fez dez.
- O essencial para essa vitória foi defesa e concentração. Principalmente no segundo tempo conseguimos impor um ótimo ritmo de jogo e abrir uma boa diferença. No final da partida foi só administrar e sair com essa grande vitória - comentou o cestinha Olivinha.
O JOGO
O time visitante começou bem e chegou a estar vencendo por 20 a 17 no primeiro quarto, mas o rubro-negro reagiu e chegou a fazer uma corrida de 21 a 3 até os cinco minutos do segundo período, abrindo 38 a 22. Os paulistas emplacaram boa sequência de pontos e final do quarto ficou em 40 a 34 para o Flamengo.
Após o intervalo, o time da casa voltou melhor e não deu chances ao adversário. Olivinha cresceu no jogo e ajudou o Flamengo a abrir boa vantagem no placar e fechar o terceiro quarto vencendo por 67 a 52.
Vencendo com folga, o clube carioca apenas administrou o resultado até o fim e conseguiu segurar as investidas do Rio Claro no último período e garantiu a vitória por 93 a 73 e se aproximou da próxima fase do NBB.
As equipes voltam a se enfrentar já neste sábado, novamente no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em caso de nova vitória do Flamengo, rubro-negro já estará garantido nas semifinais do NBB, já que vence a série por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.