Rúgbi: No Allianz Parque, Brasil é superado pelo Uruguai
Neste sábado, a Seleção Brasileira Masculina de Rúgbi XV encarou o Uruguai, no Allianz Parque, pela rodada inaugural do Torneio Sul-Americano da categoria. No primeiro duelo do esporte no estádio, os Tupis acabaram superados pelo Uruguai por 36 a 14. O público compareceu em peso: mais de 7 mil pessoas incentivaram o time verde e amarelo.
- A torcida foi muito legal. No primeiro tempo, nossa atuação ficou abaixo do esperado. Não estávamos tão ligados. No segundo, melhoramos e ficamos mais com a bola. Quando temos a bola, podemos fazer muita coisa legal em campo - analisou Felipe Sancery, autor de um dos tries brasileiros.
Além de Sancery, Mark Jackson também anotou o try pelo lado verde e amarelo. Já os tries uruguaios foram marcados por Martin Secco, Prada, Magno, Ormaechea e Kessler.
Para o capitão, Ige, o Brasil cometeu alguns erros. Apesar disso, o jogador os entende as falhas como uma boa possibilidade de aprendizado e evolução para as próximas partidas.
- A gente pecou em alguns pontos no primeiro tempo. O nosso grupo é jovem, e isso faz parte do nosso aprendizado. No segundo tempo, mudamos e conseguimos fazer diferente. Espero que mantenhamos o ímpeto final para os próximos confrontos - afirmou o capitão brasileiro.
Agora, o Brasil segue a preparação para o próximo compromisso. No dia 30, o adversário será o Chile, no Pacaembu, na semana em que o estádio municipal completará 76 anos. Os ingressos são gratuitos, mediante doação de 1 pacote de leite ou 1 kg de feijão que serão doados pela Associação Cruz Verde. Já na última rodada, no dia 7 de maio, os Tupis medem forças diante do Paraguai, fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.