Ribamar reencontra o Fluminense, rival dos seus dois gols pelo Botafogo
O jogo em questão é contra o Fluminense? Então, chama o Ribamar! O Botafogo precisa vencer o rival deste domingo mais em Volta Redonda para alcançar a final do Carioca, certo? Nada melhor do que apostar no jovem atacante, de 18 anos, que soma dois gols pelo elenco principal do Alvinegro. Gols que foram marcados exatamente contra o Tricolor. O site do LANCE! acompanhará o duelo no Raulino Oliveira, que terá início às 19h, com transmissão em tempo real.
Cria das categorias de base do Botafogo, Ribamar começou a chamar a atenção no ano passado. Ele foi, com 13 gols, o artilheiro do Torneio Otávio Pinto Guimarães, sendo fundamental para o título conquistado pelo Botafogo. Após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, ele foi integrado ao elenco principal, ganhou a confiança do técnico Ricardo Gomes durante a pré-temporada realizada no Espírito Santo e não voltou mais para a base.
O primeiro gol como profissional do Botafogo veio em seu sexto jogo. Ribamar abriu o placar da vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense ainda na primeira fase do Carioca, em Cariacica. Já no duelo pela Taça Guanabara, o gol alvinegro no 1 a 1 com o Tricolor também foi dele. As boas atuações com a camisa do Botafogo já renderam até uma convocação para um período de treinos à serviço da Seleção Brasileira Sub-20.
ELE CHAMA A RESPONSABILIDADE!
Ribamar já arriscou 31 finalizações (sendo 14 certas) nos 15 jogos que fez no Carioca. Entre os quatro grandes, ele é o quinto jogador que mais arrisca na competição. No Botafogo, apenas Gegê supera o companheiro. Ele soma 34 conclusões.
Como atacante, é claro que Ribamar deseja aumentar o número de gols. Nada melhor do que voltar a balançar a rede contra um rival que já sofreu com suas finalizações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.