Flamengo aguarda por dois fatores para definir onde fará estreia no Brasileirão
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 14, contra o Sport. Porém, o local desta partida ainda não foi definido. A tendência é que o jogo seja realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas a situação pode mudar. O Rubro-Negro deve ir a campo pela segunda fase da Copa do Brasil no dia 4, e o resultado deste duelo é fundamental para determinar onde será o debute no Brasileirão. Além disso, a diretoria ainda aguarda o surgimento de uma eventual proposta comercial para bater o martelo.
A segunda fase da Copa do Brasil prevê eliminação do jogo de volta em caso de vitória do visitante por dois ou mais gols de diferença. Se houver o segundo confronto, ele será realizado no Raulino de Oliveira, no dia 11 de maio, ou seja, três dias antes da estreia no Brasileiro. Com pouco tempo entre estas partidas, o Flamengo optaria, como previsto, por jogar em Volta Redonda contra o Sport. Por outro lado, se o Rubro-Negro eliminar o adversário no jogo de ida, a chance de atuar longe do Rio, contra o Leão, aumenta.
Por se tratar de um dos primeiros jogos do Brasileirão, a partida contra o Sport tem grande apelo. Por isso, também há a possibilidade de alguma praça fora do Rio demonstrar interesse em receber a partida. Daí, o clube vislumbra a possibilidade de receber uma proposta comercial interessante.
Nesta terça-feira, o diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, falou sobre a chance de jogar fora do Rio contra o Sport.
- O caso do Sport, por ser uma estreia, é um caso à parte. Pode sim se estudar de tratar o Sport como jogo esporádico - disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.